Baviera e Suiça

Com degustação de queijos

  • Visitando

    Munique – Neuschwanstein – Zurique – Lucerna – Berna – Gruyère – Genebra – Montreux – Zermatt


    Incluindo

    • Guia acompanhante em espanhol
    • 11 noites com café da manhã tipo buffet
    • Entradas e experiências conforme o itinerário
    • Bilhetes de trem Glacier Expresse 2ª classe
    • 7 passeios incluídos

    Galeria de fotos

  • Roteiro

    Dia 1 (Qui) – Munique:
    Chegada a Munique e acomodação. (traslado do aeroporto de Munique até o hotel não está incluído.) O guia estará no hotel a partir das 19h.

    Dia 2 (Sex) – Munique:
    Café da manhã e visita panorâmica à capital da Baviera, nas margens do rio Isar e na base norte dos Alpes. Destaque para a Catedral de Nossa Senhora, austera construção do gótico tardio, igreja gótica do Espírito Santo, igrejas de São Miguel e São Nepomuceno. Tarde livre e acomodação.

    Dia 3 (Sab) – Munique – Neuschwanstein – Munique:
    Café da manhã e visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído pelo rei Ludwig II da Baviera, mais conhecido pelo apelido de ‘o Rei Louco‘. A construção foi inspirada nos castelos medievais dos ‘Cavaleiros Teutônicos‘ e seus salões aludem a mitos, fábulas e lendas. Em seguida, visita ao Palácio Linderhof, o menor dos três palácios construídos por Ludwig II da Baviera, que pretendia emular o Castelo de Versalhes. À tarde, continuação para Oberammergau, famosa por sua peça da Paixão, que data de 1633 e é representada a cada 10 anos. Em seguida, visitamos também a Abadia Beneditina de Ettal, fundada pela Casa de Wittelsbacher. Acomodação.

    Dia 4 (Dom) – Munique – Zurique:
    Café da manhã e saída para Schaffhausen, famosa pelas Cataratas do Reno, a maior cachoeira na Europa Central. Em seguida, passagem pelo centro antigo de Schaffhausen, fechado para automóveis que é considera do um dos mais pitorescos de toda a Suíça. Chegada a Zurique à tarde. Acomodação em Zurique.

    Dia 5 (Seg) – Zurique:
    Café da manhã e vista à cidade, na qual se destaca especialmente o centro histórico com a catedral, a antiga Prefeitura, a Porta de St. Martin. Continuaremos pelo centro comercial e financeiro, Bahnhofstrasse, Igreja de Fraumünster, Limmatquai e bairro da universidade. Em seguida descobriremos o mundo do chocolate visitando a Lindt Chocolate House, para conhecer a extensa história do chocolate e fazer uma esplêndida degustação. Acomodação.

    Dia 6 (Ter) – Zurique – Lucerna – Berna:
    Café da manhã e continuação para Lucerna, cidade medieval, localizada às margens do Lago dos Quatro Cantões. O ponto de atração é a famosa Ponte da Capela, construída em madeira em 1333, coberta e embelezada com diversas pinturas. Prosseguimento para a vila de Engelberg, subindo co o primeiro teleférico giratório do mundo até o topo do Monte Titlis, a 3.020 m, onde nos espera uma vista panorâmica deslumbrante das montanhas. À tarde, continuação para a cidade de Berna, capital da Suíça, uma das cidades medievais mais bem preservadas de toda a Europa. Acomodação em Genebra.

    Dia 7 (Qua) – Berna – Gruyères – Genebra:
    Café da manhã e visita panorâmica, na qual se destacam a Torre do Relógio e a Catedral de São Vicente, do século XV. Após um interessante passeio pela cidade, saída para a região de Gruyères, a pequena cidade que parece ter ficado na Idade Média, região conhecida pela produção do queijo Gruyère, um dos queijos mais apreciados da Suíça. Faremos um passeio por Gruyères e no final visitaremos uma fábrica de queijos, terminando esta visita com uma degustação. Continuação para Genebra. Acomodação.

    Dia 8 (Qui) – Genebra:
    Café da manhã e visita à cidade, passeando pela Promenade Du Lac e seu jardim inglês, onde pode-se ver o famoso Relógio Floral, símbolo da importância que a relojoaria continua tendo para a cidade. Genebra é o berço de personagens famosos como Calvino, Rousseau, Voltaire e Henri Dunant, fundador da Cruz Vermelha. O emblema da cidade é o Jato de Água mais alto do mundo, que chega a 140 metros de altura. A água dispara a 100 km por hora e uma válvula lhe dá uma aparência branca brilhante que fica ainda melhor à noite. Passamos pelo centro histórico, onde fica a famosa Catedral Calvinista de São Pierre, onde João Calvino pregou. Outro ponto de atração que visitamos é o Parc des Bastions, com o Monumento aos Reformadores, uma homenagem aos pais da Reforma Calvinista. Se quiser levar para casa um souvenir caro, com certeza encontrará na rota de relógios para turistas. Todas as marcas famosas de relógios, como Patek Philipp, Rolex, Frederique Constant e Hublot, têm vitrines em Genebra. Tarde livre e acomodação em Genebra.

    Dia 9 (Sex) – Genebra – Montreux – Zermatt:
    Café da manhã e saída para Montreux. Entre o lago, as montanhas e os vinhedos, a Riviera de Montreux parece uma paisagem de cartão postal. Faremos uma breve visita, com o interior do famoso castelo de Chillon, localizado em um promontório rochoso às margens do Lago Léman. O castelo murado é o edifício histórico mais visitado da Suíça. Durante quase quatro séculos, Chillon foi residência e uma rentável alfândega dos condes de Savoia. Continuação para Zermatt, cidade pitoresca com suas antigas casas de madeira e fazendas decoradas com flores. Zermatt está no sopé do Matterhorn e o seu desenvolvimento turístico está intimamente ligado à montanha mais famosa do mundo. O vilarejo turístico, sem carros, manteve o seu caráter típico e oferece inúmeras possibilidades de excursões. Acomodação em Zermatt.

    Dia 10 (Sab) – Zermatt:
    Café da manhã e subida em trem de cremalheira para Gornergrat. O mirante de Gornergrat, a 3.089 metros de altitude, oferece uma das melhores vistas do Matterhorn, a montanha mais famosa dos Alpes, por sua imponente forma de pirâmide e por ser o logotipo do delicioso chocolate Toblerone. Gornergrat também oferece vistas panorâmicas espetaculares de até 29 picos que ultrapassam 4.000 metros, como o Dufour, o mais alto da Suíça, e o Glaciar Gorner, o terceiro maior glaciar dos Alpes. Retorno em trem para a cidade. Acomodação em Zermatt.

    Dia 11 (Dom) – Zermatt – Zurique:
    Café da manhã e embarque no Glacier Express, um dos trens panorâmicos mais icônicos da Suíça, conhecido como o „trem expresso mais lento do mundo“. Sua rota conecta Zermatt a St. Moritz, atravessando impressionantes paisagens alpinas. Neste trajeto, focaremos na seção de Zermatt até Chur, um percurso de aproximadamente 5 horas e 30 minutos por vales, montanhas e pontes espetaculares. O trem segue o curso do rio Ródano, passando por Brig em direção ao Passo de Oberalp, o ponto mais alto do trajeto, situado a 2.033 metros acima do nível do mar. A partir do Passo de Oberalp, o trem inicia sua descida rumo a Chur, a cidade mais antiga da Suíça. Desembarque e continuação da viagem em nosso ônibus até Zurique. Hospedagem.

    Dia 12 (Seg) – Zurique:
    Café da manhã e traslado de saída para o aeroporto. Fim da viagem e agradecemos por escolher nossos serviços.

  • Baviera e Suiça – Saídas de Maio a Setembro 2026

    Tabela de preços

    Preços parte terrestre por pessoa em EUR:
    *Ingresso Oktoberfest não incluído


    Tipos de quartosValores
    DuploEUR 4.195,00
    Supl. para individualEUR 1.650,00
    *Supl. p/ pessoa para Oktoberfest em MuniqueEUR 300,00

    Datas de saída 2026

    *24 Setembro - Saída Oktoberfest


    2026Datas
    Maio7 e 21
    Junho4
    Julho16
    Agosto13
    Setembro10 e 24*

    Hotéis previstos (ou similares):


    CidadesHotéis
    MuniqueWestin Grand 4*sup
    ZuriqueNovotel City West 4*
    BernaSwissotel Kursaal 4* / NH Bristol 4*
    GenebraCrowne Plaza 4*
    ZermattHotel Ambassador 4*
    ZuriqueNovotel City West 4*

    Quarto triplo com 5% de desconto para o terceiro hospede em quarto com mais 2 pessoas.


    Referência: sa

  • Forma de pagamento

    Entrada a vista de 25% + Taxa IOF e saldo em até 09x nos cartões de crédito.

by mg studio