Fantasia Sardenha e Córsega

Com 3 experiências gastronômicas tradicionais - 14 Dias / 13 Noites

Solicite Cotação »
Compartilhe via:

Visitando as Cidades

Cagliari – Oristano – Tinnura – Bosa – Alghero – Capo Caccia – Castelsardo – Tempio Pausania – Museu da Mulher Agabbadòra – Palau – Costa Esmeralda – Porto Rotondo – Porto Cervo – Porto Vecchio – Falésias de Fazio e Paraguano – Sartène – Ajaccio – Piana – Golfo de Porto – Corte – Calvi – La Balagne – Cap Corse – Bastia

Roteiro da Viagem

Bem-vindo à Sardenha! Chegada em Cagliari e encontre nosso motorista no aeroporto para o traslado ao hotel no centro da cidade. Hospedagem em Cagliari.

Após o café da manhã, encontre nosso guia local profissional no lobby do hotel para um passeio a pé de três horas pelo coração da capital da Sardenha. O centro histórico de Cagliari está dividido em 3 bairros: Castello, Stampace e Marina. Visitaremos: Bastião de Saint-Remy, Catedral de Santa Maria Assunta, Torre do Elefante e Via Roma. Tarde livre, sugerimos de fazer um passeio panorâmico pela costa de Cagliari, até a famosa praia do Poetto, sem dúvida uma das melhores praias urbanas da Europa. Outra sugestão é a visita ao Anfiteatro Romano e ao Museu Arqueológico Nacional onde você irá conhecer o patrimônio histórico e cultural desde os tempos púnicos. Hospedagem em Cagliari.

Após o café da manhã vamos em direção a Alghero, no caminho visitaremos 3 cidades muito charmosas. A primeira parada será em Oristano, cidade que tem uma história interessante ligada aos fenícios e a uma heroína nacional, Eleonora de Arbórea. Vamos conhecer a catedral e a praça mais importante. Continuamos a nossa viagem e faremos a segunda parada em Tinnura, onde o ponto alto são os seus murais que iremos conhecer. E por fim vamos a Bosa, faremos uma parada para almoço em um restaurante típico, após o almoço tempo para caminhar e conhecer esta pitoresca cidade, às margens do rio Temo que deságua na praia de Bosa Marina. O centro histórico, também chamado de Sa Costa, se desenvolveu em torno do Castelo Serravalle, construído pelo Duque Malaspina entre os séculos XII e XIII. Bosa é conhecida pela qualidade dos seus azeites e vinhos, especialmente Malvasia (DOC), e no passado pelas suas famosas fazendas de atum. Muitas das lojas da cidade são especializadas em processamento de corais e filigranas de ouro. Continuação para Algueiro. Chegada no final da tarde. Hospedagem.

Após o café da manhã, faremos um passeio a pé pelo centro histórico desta maravilhosa cidade medieval de origem catalã, a mais bela da Sardenha. É conhecida como Barceloneta, desde os tempos em que fazia parte do Reino de Aragão. A sua localização é única, entre muralhas à beira-mar o que a torna uma cidade muito charmosa. Caminharemos pelo seu centro histórico repleto de palácios nobres, igrejas e pátios escondidos. Seu litoral de praias maravilhosas e selvagens se estende por 100 km. Ao meio-dia vamos almoçar em uma fazenda para saborear a deliciosa gastronomia de montanha e mar da Sardenha. A tarde faremos um passeio panorâmico ao longo da costa até chegar à magnífica Reserva Natural Capo Caccia. As vistas desde topo da falésia e do farol são sublimes. Retorno a Alguero. Tempo livre. Hospedagem.

Após o café da manhã vamos em direção a Palau, na costa leste da Sardenha. No caminho faremos uma parada em Castelsardo, próximo a “Costa Paradiso”. Castelsardo é uma vila beira mar muito charmosa com as suas casas distribuídas nas encostas entre o mar e o castelo localizado no alto da montanha. Vamos caminhar pelo centro histórico e desfrutar das belas vistas. Mais tarde iremos em direção ao interior da Gallura, parando em Tempio Pausania. Esta pequena cidade possui um dos centros históricos mais bem preservados da Sardenha, a sensação de que o tempo não passou é percebida quando se caminha por suas vielas e praças com igrejas barrocas e palácios de pedra. Seguiremos para Luras, onde visitaremos o Museu Gallura que sem dúvida nenhuma é uma viagem no tempo. Este é um museu privado, criado e idealizado pelo seu proprietário, que desde muito jovem começou a colecionar e a se interessar pela história deste local. O proprietário irá recebê-lo e guiá-lo pelos espaços do museu, proporcionando explicações e histórias fascinantes. O Museu está organizado em três níveis com entrada e saída pelo piso térreo. Os ambientes foram reconstruídos com muito cuidado e atenção aos detalhes, respeitando a estrutura e o equilíbrio das antigas casas galuresas. O ponto alto da visita é a história de Femina Agabbadòra, uma figura feminina mítica que, nestas zonas rurais, usava um martelo de madeira envolto em um tecido preto para ajudar aqueles que estavam morrendo e sem esperança. Uma forma de eutanásia da época. Esta figura inspirou o livro “Accabbadora” de Michela Murgia, uma das mais renomadas escritoras italianas contemporâneas que faleceu recentemente aos 51 anos. Finalmente chegaremos a Palau, onde você fará o check-in e relaxará em sua acomodação, pronto para mais aventuras na Sardenha.

Passeio panorâmico na região da Gallura: Porto Cervo, Porto Rotondo, Costa Esmeralda Após o café da manhã, tempo livre para aproveitar a piscina/mar – relaxar. Ao meio dia iremos a uma fazenda na região de Gallura para degustar produtos da terra e do mar. Depois vamos pegar rodovia Costa Esmeralda onde faremos duas paradas com tempo livre nas famosas cidades de Porto Rotondo e Porto Cervo (27 km 44 minutos). Regresso a Palau. Hospedagem.

Café da manhã. Check-out e translado do hotel para o porto. Embarque no ferry em direção ao seu próximo destino: Córsega. Uma vez a bordo, relaxe e desfrute da pitoresca viagem pelo Estreito de Bonifacio. Ao chegar ao porto, o nosso simpático motorista estará pronto para ajudar com o traslado para o hotel. Check-in no hotel. Almoço por conta própria. À tarde, tempo livre para explorar e relaxar. Mais tarde, à noite, encontre com o guia acompanhante no hotel. Teremos um jantar de Boas-vindas. Hospedagem.

Após o café da manhã no hotel, encontro com o nosso guia para visitar Bonifácio, a cidade mais antiga da Corisca, um vilarejo fortificado, no topo de um penhasco a mais de 60 metros de altura, cercado por mar azul-turquesa, nenhuma descrição pode realmente capturar a surpreendente cidadezinha que preserva a sua aparência medieval. Vamos de trem até a cidade alta. Tempo livre para almoço. Em seguida vamos fazer um passeio de barco pelas Falésias e grutas marinhas. Vamos ver a antiga cidade fortificada, a escadaria do Rei de Aragão Retorno ao hotel. Jantar por conta própria e hospedagem.

Café da manhã no hotel. Saída para Roccapina, um local natural lindo entre Bonifacion e Sartène, muito conhecida por ter uma praia de areia branca deslumbrante”, Ao longo do caminho, vamos passar pelo Golfo de Valinco, Olmeto, a aldeia onde viveu Colombo, e por fim chegaremos a capital da ilha: Ajaccio. Cidade onde nasceu Napoleão Bonaparte. De um passeio pela cidade, incluindo o bairro genovês, a centro histórico onde se encontra a Catedral, estilo renascentista onde Napoleão foi batizado, o porto, e a Rua Fesch cheia de lojinhas. Um almoço delicioso está incluído. Após almoço vamos até Cours Grandval, Place Austerlitz e Pointe de la Parata, que oferece uma vista das famosas Ilhas Sanguinárias. Por fim, traslado ao hotel. Resto do dia livre. Hospedagem.

Após o café da manhã no hotel, vamos conhecer o vilarejo de Piana, a vila e o seu território é o que chamamos de golfo do Porto, famosa por ser um dos vilarejos mais bonitos da França. Piana é conhecida por seus Calanches, também chamadas de Fiordes do Mediterrâneo. Os paredões avermelhados foram esculpidos ao longo de milhões de anos pelo vento e pela chuva e formam cenários arrebatadores. Foram listados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Vamos conhecer o Golfo do Porto e tempo livre para o almoço. Após o almoço, vamos aproveitar de um passeio de barco até as Calanques de Piana (sujeito às condições climáticas). Retorno ao hotel. Hospedagem.

Café da manhã no hotel. Nossa primeira para será na cidadezinha de Corte, a antiga capital da Córsega, e hoje uma cidade universitária. Por sua localização no alto foi apelidada de ninho de águia, oferece vistas deslumbrantes dos vales Restonicas. Explore a cidade com um tour guiado em um trem turístico, mergulhando em sua rica história. Em seguida, teremos um almoço light. Em continuação vamos até
BASTIA, tempo livre à tarde para passear pela cidade por conta própria. Saboreie um delicioso jantar no hotel e Hospedagem em Bastia.

Comece o dia com um delicioso café da manhã no hotel. Nossa primeira parada será em Calvi, um porto muito movimentado durante a época romana. Acredita-se que é o local de nascimento de Cristóvão Colombo, nascido na época da ocupação genovesa. Durante o tour você terá a oportunidade de desfrutar de uma degustação de vinhos AOC em “Chez Lucienne”. Em seguida almoço por conta própria. Durante o verão, Calvi reinventou como capital da cultura na Córsega, com festivais de músicas e exposições é animada, cheia de bares e restaurantes. A tarde vamos conhecer algumas vilas pitorescas e deslumbrantes que ficam ali perto como Vila de Balagne, Lumio um destino chic de férias de artistas, jornalistas. Retorno a Bastia e hospedagem.

Comece o dia com um delicioso café da manhã no hotel. Hoje vamos conhecer Bastia, que vem do nome Bastilha, a cativante capital da Alta Córsega, ostentando seu histórico porto antigo, a encantadora praça St. Nicolas e charmosas ruas de paralelepípedos. Em seguida, embarque em uma jornada fascinante para descobrir a beleza do Cabo Corso. Localizada a 10km de Bestia, vamos encontrar Erbalunga, uma vila muito charmosa, e Lavasina, um renomado local de peregrinação. O almoço é por conta própria, aproveite para conhecer iguarias locais e recarregar as energias. A tarde vamos conhecer pequenos vilarejos como Luri, e Pino, na estrada vamos ver a Capela de Santa Lucia, os destaques da costa incluem o pequeno porto de Centuri ao norte de Pino e a Vila de Nonza com sua icônica torre quadrada. Fim dos serviços guiados. Retorne a Bastia, onde terá tempo livre. Hospedagem.

Desfrute de um delicioso café da manhã no hotel. Fim dos nossos serviços. Se desejar, consulte o valor para um traslado de saída.

C | Café da manhã A | Almoço J | Jantar

Serviços Incluídos

  • O melhor itinerário para se visitar a Sardenha
  • Guia acompanhante e guia local durante o percurso
  • Visita ao Museu da Mulher Agabbadòra com entrada incluída
  • 3 experiências gastronômicas tradicionais sardas em Bosa, em Capo Caccia e na região de Gallura
  • Visite o extremo Sul e Norte da Córsega
  • Traslados de chegada em Cagliari incluídos

Tabela de Preços

PREÇOS POR PESSOA PARTE TERRESTRE:
DuploSuplemento Individual
EUR 5.069EUR 1.142

Deslize para ver mais

Forma de Pagamento

25% de entrada e saldo em até 05x no cartão de crédito.

Datas de saída

Datas de saída
Alta Temporada
Maio 5, 19
Junho 2, 16
Setembro 8, 22
Outubro 6, 20

Deslize para ver mais

Listagem de Hotéis Previstos (ou similares)

HOTÉIS PREVISTOS (ou similares na categoria, conforme a cidade)
CidadesHotéis
CAGLIARICAGLIARI UNAHOTELS T HOTEL CAGLIARI 4*
ALGHEROSMY CARLOS V WELLNESS E SPA 5*
PALAULA VECCHIA FONTE 4*
PORTO VECCHIOGOLDEN TULIP PORTO VECCHIO 4*
AJACCIOIBIS STYLE NAPOLEON 3*
BASTIAHOTEL OSTELLA & SPA 4*

Deslize para ver mais

Versão para Impressão

Não encontrou o que queria?
Fale com os especialistas NewIt!

Começar agora »

Enviar uma mensagem.
Posso Ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?